Empresa
SOBRE NOSSA EMPRESA
Fundada em 1979, por um homem que saiu do Japão e fez da capital gaúcha seu lar, a Akira tomou forma e se consolidou durante estes anos. No início e,por muito tempo, o senhor Akira, que forneceu seu próprio nome a empresa, realizava consertos em um rol de equipamentos da marca Sony, tornando-se referência no reparo técnico destes eletrônicos. Assim, a confiança dos clientes foi sendo conquistada no mercado e ganhando grandes proporções, até que a Akira passou a ser a primeira autorizada de eletroeletrônicos em Porto Alegrefabricados pela Sony, e manteve-se no status de representante técnica desta multinacional por 35 anos.
Novas etapas
EXPANDINDO
Após este tempo, o senhor Akira voltou para seu país de origem, mas antes de partir transmitiu todo o seu conhecimento e estrutura organizacional para o novo administrador do negócio.
Em 2010, o empreendedor Daniel Biacchi, teve a satisfação de tomar frente da gestão da Akira.
A EVOLUÇÃO E
RENOVAÇÃO
Após 8 anos sedimentando este caminho, seu irmão Fabio Biacchi passou a fazer parte desta tradicional autorizada, contribuindo para a expansão da capacidade de atendimentos em novos territórios, facilitando o acesso do consumidor aos pontos de coleta dos seus equipamentos e possibilitando mais um caminho para o crescimento econômico, que em tempos difíceis, mostra-se fundamental aderir às oportunidades agregadoras.
projetando +
QUALIDADE
Dando continuidade à prestação de serviço de qualidade e comprometimento, a parceria com a marca LG, instituição de grande porte internacional e respeitada pela tradição em fabricação de televisores, celulares e tantos outros produtos tecnológicos, é inaugurada em 2013, fortalecendo o time da Akira. Em relação a LG, atendemos toda linha marrom, branca e os celulares, somente fora da garantia.
Inovação em manutenção de
MARCAS INTERNACIONAIS
Além de atualmente representar a LG, atendemos exclusivamente os clientes da Onkyono Rio Grande do Sul, que fabrica seus produtos no Japão e é distribuída pela Disac em São Paulo. Com isto, todos os equipamentos destas duas fabricantes que estiverem dentro da garantia, prazo de um ano a partir da aquisição, são consertados pela Akira sem nenhum custo para o consumidor.